quarta-feira, 10 de março de 2010

Ozzie Land! - Palavras do "Master" Martins

Olá pessoal,
Quero desde já agradecer a todos os que me seguem e que me têm apoiado via facebook. Ás vezes sentimo-nos mesmo longe de casa e é sempre reconfortante saber que tenho os amigos, e não só, a puxar por mim, muitas vezes no outro lado do mundo.
Mas desta vez não estou só: o meu amigo e treinador Marcelo Martins, veio, juntamente com o amigo Pedro Bidarra, acompanhar-me nesta perna australiana, ou seja, vai haver muito treino, muito surf, muito video e muitas palavras motivantes. Estas, são as suas palavras - Diário do Capitão Marcelo (eheh):

"1º Dia
Cheguei com o Pedro Bidarra, nosso companheiro de viagem: sete da manha estamos em Sidney, 30 horas de viagem (com uma simpática passagem por LONDON, e outra muito rápida por Bangkok), a primeira coisa a fazer foi - Claro - ver o mar…a praia mais próxima do aeroporto é Bondi Beach, deu logo para perceber que esta terra promete…ou não fosse a Dream Land.
Demos um mergulho, umas fotos, almoço e siga para Newcastle para apanhar o João no aeroporto que chegava de Coolangatta.
O João chegou mais cedo á Austrália, esteve na Gold Coast a aquecer os motores, a pôr as pranchas no pé, ritmo nos braços e ambição na cabeça a assistir ao WCT (gamaram o Saca!!!). Várias sessões em Snapers, Green Mount, DBah e no Raw Energy (restaurante de comida saudável em Coolangatta) encheram-lhe a barriga….
Newcastle, terra de Mark Richards, é uma cidade a 150 km a Norte de Sydney, separadas por vários pointbreaks e beachbreaks com altas ondas e pouco crowd, o local do campeonato é um beachbreak com um areal extenso, assim como quase todos os outros spots da cidade.
Bem instalados e jantados (Le chef Bidarra..temos cozinheiro!!), embora lá matar o Jet Lag…CAMA!!!

2º dia
Mega pequeno almoço…cheio de energia, uma sessão de alongamento e aquecimento articular preparou o atleta para o primeiro treino: sessão de vídeo "no goals", um free surf de reconhecimento - o mar estava pequeno com onshore - que deu para perceber a onda e sentir a 5`11.
A água não está quente… mas ainda dá para usar o 3/2 de manga curta que o João agradece à Billabong. Já os calções, ficam acima do joelho e não passam do rabo, será moda, ou será mesmo "extra muscle mass…"?!
Surfámos com o Kikas, Nicolau e o Vasco Ribeiro, vieram para o Pro Júnior e ficam para o WQS.
Falámos um pouco sobre a sessão da manha, e acabamos a almoçar num restaurante maravilha perto de casa, caro… mas alto ambiente, menu cheio de saúde, e uma esplanada interior luxuriante !!
No treino da tarde focámo-nos na componente táctica, simulação de competição, transição das manobras,etc. Ou seja, video e mais vídeo.
"Le chef" cozinhou mais uma refeição divina, sempre acompanhada da Tooheys.
Bimos o Bideo do dia e cama que se faz tarde!!...

3º dia (1º dia do campeonato)
Acordamos cedo e repetimos a rotina da manhã: big breakfast, stretching, pranchas no carro e arrancámos directos á praia do campeonato. Já rolava o primeiro round, o João só entra no Round 48, ou seja, nunca seria hoje, por isso decidimos procurar o melhor spot, e sem crowd, para o treino da manhã.
O dia esta de Gala… Offshore! Um metro de ondas perfeitas, muito calor…so dá vontade de ir dar de comer aos tubarões!!!
No primeiro dia falamos com um brazuca em Bondi Beach que nos deu uma dica sobre alguns bons spots perto de Newcastle, seguimos o conselho e encontramos Catho, um beachbreak numa pequena vila rodeada de densa vegetação - um visual incrível - e um pico de esquerda e direita mesmo a jeito para o treino que estava planeado.
Surfamos mais de duas horas, supostamente num local onde viveu um BIG WHITE SHARK durante alguns meses, almoçamos num pub, bem perto da praia, um lugar único, onde se juntam motards á seria e surfistas!!
Depois desta surfada esta historia dos tubarões já nos fez mais confusão…neste momento já os tratamos por tu…tá-se bem!!!
Voltamos para Newcastle, passamos no campeonato e já nada acontecia, tínhamos que marcar voos e alojamentos para Margaret River e Tasmânia, daí que a tarde foi no escritório…booking!!!
Final da tarde, chill at home!!..Stretch+jantar+ cama…."

Marcelo Martins

Sem comentários: