sexta-feira, 12 de março de 2010

João Guedes 17º no Toyota Burton Pro

Foi durante a madrugada de hoje que, finalmente, João Guedes entrou em acção em Newcastle na Austrália, para o Toyota Burton Pro. Como já se sabia, o João só entrava no Round 5, o que se por um lado aumenta os níveis de ansiedade, por outro lado, passar esse heat representaria um bom resultado.
E foi mesmo isso que aconteceu... Num heat em que Dane Bird não compareceu, a corrida ficou apenas a três o que torna as coisas mais aguerridas. Guedes, começou um pouco perdido, com ondas muito fracas ou tentativas de ondas. No outro lado, os seus adversários também não estavam melhores até que Chris Salisbury faz um 4.17 e um 7 (nota alta) isolando-se no comando. Tudo parecia correr de pior para o nosso menino, mas como um heat só termina quando a sôa a buzina, o João apanha uma onda que lhe garante um 4.17 e mesmo no final apanha outra que lhe garante um 6.5 suficiente para passar para 2º lugar e passar ao próximo heat.

No Round seguinte, com apenas os melhores 32 em prova, Guedes defronta um já mediático Heath Joske que, infelizmente, faz um score combinado de 14.66 contra o score de 7.20 do Guedes, não dando assim hipoteses ao surfista português. Como este heat foi muito tarde para o nosso horário, eu não o vi, mas agradeço que quem tenha visto o comente!
Entretanto, não há tempo para lamentações, ou para festejos, porque o Prime Margaret River (Drug Aware Pro) está à porta e neste campeonato, já vão entrar grande parte de surfistas do WT, oito no total, incluindo Mick Fanning e Taj Burrow!
Até lá,
Forte Abraço!

Fotos: Cima: Chris Salisbury, vencedor primeiro heat ; Baixo: Margaret River está a caminho e João só tem que olhar em frente, foto por Miguel Dolce

2 comentários:

Gustavo disse...

Parabens grande Guedes,,,,força nas canetas e vai pra cima desses gajos....Abraço Giga

gang do RIO disse...

Vamos EQUIPA!! ate uma gang no rio de janeiro tem seguido os campeonatos! Boa sorte !! DALHE !!!UHUHUUHUHUH