sexta-feira, 12 de março de 2010

Diário do "Master" Martins - Dia 4

Dia 4 - o dia antes da batalha

Os últimos tempos têm sido de treino intenso e dedicação absoluta, sessões bi-diarias de ginásio alternadas com surfadas programadas com objectivos específicos têm sido o dia-a-dia do Guedes.
Aqui na Austrália a luta continua… Dormir cedo e acordar cedo com objectivos definidos para os treinos do dia: carvings potentes, diversidade das manobras, eficiente transição entre manobras, scores(notas)altos - menos de 7 é fraco nesta terra!! - são alguns dos pontos que temos focado nos nossos treinos, sempre com a lente da câmara em cima dele. A componente física limita-se nesta fase ao trabalho de alongamento, CORE e treino funcional.
Ainda não vos falamos do nosso bairro… a nossa casa é a numero 5, sala e cozinha e no andar de cima e dois quartos maravilha!! Mega jardim relvado, aliás, relva existe em todo o lado nesta terra, todas as praias tem um parque relvado(onde aparentemente os cães não cagam), mesas de madeira, grelhas para barbecues, duches, parques infantis, estruturas para "circuit training", enfim. Voltando ao nosso bairro, na casa 4… está apenas o Tom Curren (e os seus filhos) e na casa 6 vive o Sunny Garcia e o gang havaiano… estamos cercados por lendas vivas!!!
Hoje o mar subiu, deu umas ondas de manha com uma brisa de sul que ajudava o pessoal a levantar vôo. O João fez-se notar no meio do crowd e, lá no meio surfavam, Kikas, Vasquinho Ribeiro e o Nicolau,que estão a acabar os seus três meses de viagem pelo hemisfério sul.
Á tarde choveu como se não houvesse amanhã. Mitrámos (ndr: palavra portuense sem sinónimo específico mas que pode ser lida como "fizemo-nos à vida") um sitio com free wireless e lá ficamos a fazer trabalho de escritório: marcar vôos, alugar carros e alojamentos para os próximos campeonatos. Ainda deu para ir ao barbeiro com direito a head massage, ouvir mais histórias de tubarões, rockbands e Ozzies livestyle…
Acabámos com bifes de atum panados com sementes de sessamo, arroz de cogumelos e uma super salada (rowfood) com espinafres, rúcula, tomate cherry, alface, rebentos de alho, etc…tudo feito em casa com a supervisão do nosso chefe Pedro Bidarra…

Amanha é dia de competição… vamos dormir!!

MM

Sem comentários: