sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aventuras Europeias - Episódio 3: Uma semana a comer asfalto

Eram então meio dia e estávamos nós à porta do hotel de malas e pranchas montadas no carro, prontos para arrancar para Cambridge onde iamos ficar em casa da mãe do Justin e de lá tentar saber melhor qual era o ponto da situação. Desde já aproveito para agradecer á familia do Justin que foram impecáveis e não nos faltaram com nada, muito obrigado!
A viagem demorou cerca de 19 horas sem parar, a não ser para por gasolina, comer, tomar café ou mudar de condutor. Cinco gajos num carro, mais 13 pranchas, duas malas cheias de material fotográfico e ainda as nossas malas e mochilas... uma verdadeira obra de engenharia!
Chegámos a Cambridge mortos, ainda andámos perdidos e com alguma dificuldade lá nos conseguimos arrastar até casa da mãe do Justin onde caímos mortos durante umas 5 ou 6 horas em sono profundo.
Acordámos, e a primeira missão foi tentar saber o que é que se passava... tudo na mesma! Não havia comboios, não havia aviões, o carro não podia ser deixado do lado de França, muito poucas soluções, ou quase nenhumas! Após um longo dia onde foram vistas e revistas todas e quaisquer hipóteses que tinhamos para sair dali, ficou decidido que iriamos fazer de tudo para chegar a tempo ao campeonato de França, onde entretanto estavam a par do pessoal que estava preso na Escócia e deram 2 dias de espera de forma a que todos tivessem tempo de lá chegar. A solução foi pagar a uma carrinha com dois motoristas que nos levassem de Inglaterra até Portugal, pois havia uma carrinha que saía naquela noite e fazia esse trajecto, pegar no nosso carro em Portugal e arrancar para França (uma viagem de loucos).
E foi isso que foi feito!! Aproveitámos o resto da tarde para conhecer a cidade de Cambridge, relaxar um bocado e à meia noite encontrámo-nos com a carrinha, fomos a casa buscar os sacos e fizemo-nos a estrada.
As 4 horas da manhã estávamos a apanhar o "ferriboat" para França, 5h30m/6h estavamos em França e depois foi sempre a dár-lhe sem parar até chegar a casa, viagem que demorou 32 horas. Chegámos quadrados, com as costas desfeitas, sonos alterados, completamente partidos!
Já com desistências na caravana que teria de arrancar no dia seguinte para França, eu o Edu e o Ximenez, decidimos que ia-mos dormir no máximo até ao meio dia e ver o que se passava com o campeonato em França e se valeria a pena arrancar ou não. Cada um para sua casa, para finalmente dormir numa cama onde já não dormiamos desde a Escócia, nada mais nada menos que 5 dias a dormir no chão e em bancos de carros. Estava eu a dormir ferrado quando me entra por casa a dentro o Edu, impossível, a dizer que a organização do campeonato tinha deixado os nossos heats, juntamente com os de outros atletas em espera até ao dia seguinte e os nossos eram logo dos primeiros do dia seguinte, ou seja, tínhamos de arrancar já para chegar a tempo dos nossos heats...
Até lá então!

JG

Fotos: 1-Obrigado Justin! 2-Muitas horas de carro dá nisto... 3-Guiness só se for em quilómetros percorridos!

Sem comentários: